Frase de São Francisco de Assis

Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.

terça-feira, 22 de março de 2011

Amizade é tudo!!! Chega de estereótipos.

As vezes pensamos que somos nada diante da imensidão do universo. Sem ninguém não somos nada. Quem nunca ouviu estas duas ultimas frases?
 Estar só é uma questão de escolha. Amores são passageiros e Amizades eternas. Ter amigo é tudo!!!


   Existem fases da vida que exigem escolhas sabias ter um amigo verdadeiro por perto nestas horas é bom. Nem que seja só pra te fazer companhia, um ombro amigo nessas horas conforta.
    Mulheres têm facilidade em serem amigas uma das outra, é fácil ver duas mulheres dizendo uma pra outra que ambas se amam, homens pelo contrario são alienados a ser fechados para assumir tais valores entre si, essa atitude é fonte de uma sociedade onde os homens culturalmente  tem que se portar com o estereótipos de "machos".
   Essa idéia machista de que um homem não pode dizer pro outro: Eu te amo, tem sido pregada alem dos séculos com uma facilidade absurda, condenando amigos que praticam esse ato como serem ou terem tendência a  homossexualidade.
    Não entendo essa sociedade que diz ser baseada em valores cristãos  e ainda tem uma atitude dessa. Se até o próprio Cristo ensinou a amar sem preconceito e sem censura quando publicamente diz amar a todos, assim ele nos ensina a viver no amor: “como o Pai me amou, assim também eu vos amei.” (Jo15, 9) e, mais adiante, “amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” (Jo 15, 12) ninguém é maior que aquele que dá a vida por seus amigos, o maior e mais valioso ensinamento  que ele nos deu.
Então, que se dane o principio moral, de que o amor é algo que só existe entre um homem e uma mulher, ou entre pais e filhos. O amor é muito mais...


O que você está esperando? Vá diga pro mundo que você ama seus amigos, e seja como eles forem homens ou mulheres, negros, brancos, pardos, asiáticos e etc. Eles sempre serão seus AMIGOS!!!
By: T...

Nenhum comentário:

Postar um comentário